Minha gente‼️ vamos correr 🏃🏻🏃🏻🏃🏻 e votar contra o uso desse #agrotóxico

📢📢📢 ENCERRA O PRAZO HOJE😔‼️acesse o link direto na minha Bio 👆🏼 aqui.

Vote contra o uso do agrotóxico 2,4-DEm contribuição à consulta pública aberta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Idec defendeu o fim do uso do 2,4-D (2,4-diclorofenoxiacético) como agrotóxico no Brasil.

Um dos ingredientes ativos do “agente laranja”, esse composto é classificado como altamente tóxico e afeta a saúde humana e ambiental. 

O 2,4-D é base de muitos agrotóxicos neurotóxicos, que afetam o sistema reprodutivo e são apontados como potencialmente cancerígenos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de ser considerado desregulador do sistema endócrino. 

Apesar disso, a proposta da Anvisa na consulta pública é manter a autorização de uso do 2,4 D. Atualmente, esse composto é o segundo agrotóxico mais vendido no Brasil, sendo aplicado em plantações de arroz, aveia, café, cana-de-açúcar, centeio, cevada, milho, pastagem, soja e trigo (fonte: Idec, 2016).

Por ser uma SUBSTÂNCIA NEUROTOXICA E DISRUPTOR HORMONAL pode causar diversas SÍNDROMES, DISTÚRBIOS E DOENÇAS como AUTISMO, CÂNCER, MENARCA PRECOCE, etc.

Então VAMOS VOTAR CONTRA 💀 AGROTOXICOS 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Vote contra o uso do agrotóxico 2,4-D
Classificado como: